A vice-prefeita, Isabella de Roldão (PDT), não poderá assumir a Prefeitura do Recife durante o recesso do prefeito João Campos (PSB).
Segundo a assessoria da gestão municipal, ela estará em missão oficial na França, no mesmo período do recesso de João Campos. Ela é coordenadora de Relações Internacionais da PCR.
Com o prefeito ausente da cidade, o cargo deveria ser ocupado pela vice-prefeita, segundo a Lei Orgânica do Município. Por causa disso, o presidente da Câmara Municipal, Romerinho Jatobá, assume interinamente o comando da capital pernambucana.
Além disso, caso Isabella queira disputar a próxima eleição, ela não pode assumir a prefeitura. Segundo a lei eleitoral, os vices podem candidatar-se a outros cargos, sem perder seus mandatos, desde que, nos seis meses anteriores ao pleito, não tenham sucedido ou substituído o titular.
A vice-prefeita do Recife já foi convidada pelo PDT de Pernambuco para se candidatar a deputada federal nestas eleições.
João Campos anunciou a transmissão do cargo, ao lado de Romerinho Jatobá, nessa segunda-feira (11). Na ocasião, o presidente da Câmara prometeu manter um ritmo intenso de trabalho enquanto estiver a frente da Prefeitura do Recife.
“Nessa semana vou fazer um pequeno recesso, depois de um ano e quatro meses trabalhando sem parar. A gente vai ter a oportunidade de Romerinho não apenas assumir o cargo, mas ter muito trabalho e compromisso para dar continuidade a esse ritmo importante de entrega que a gente tem feito”, afirmou o prefeito.
“Sei do tamanho da responsabilidade e tenho certeza que vou levar adiante a sua boa esperança no Recife e muito trabalho”, disse o presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá.