Pré-candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) informou, na manhã desta quinta-feira (5), que testou positivo para covid-19.
“No início desta manhã (5) testei positivo para o novo coronavírus. Estou bem, com sintomas leves. Iniciarei o período do isolamento rígido como orientam as autoridades sanitárias, adotando as precauções necessárias e seguindo as orientações médicas", disse.
Com o teste positivo para a doença, Danilo terá de suspender todos os atos de campanha. "Suspenderei todas as agendas presenciais dos próximos dias, mas continuarei trabalhando remotamente. Com confiança na ciência, com fé, atravessaremos esse momento.”
Nesta quinta-feira, Danilo iria para Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, para as comemorações dos 171 anos do município. Ele também cumpriria uma agenda com o prefeito João Campos no Recife e seguiria para São Paulo, onde iria participar do ato de lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência, neste sábado (6).
Pandemia
Na última eleição, em 2020, diante do aumento de casos de contaminação pelo novo coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinou a proibição de todos os atos presenciais de campanha eleitoral causadores de aglomeração.
Na época, foram suspensos os eventos como comícios, bandeiraços, passeatas, caminhadas, carreatas e similares, além de confraternizações, inclusive para arrecadação de recursos de campanha.