Após o incêndio que atingiu dezenas de palafitas no Pina, Zona Sul do Recife, a pré-candidata ao governo do Estado pelo PSDB, Raquel Lyra, disse que o momento é de solidariedade. Pediu orações pelas famílias atingidas e também se colocou como pessoa capaz de mudar a realidade dos moradores de palafitas.
"Estive recentemente visitando a Comunidade do Bode e vi de perto o dia a dia dessas famílias. É um sofrimento sem fim para essas pessoas que já vivem em total desalento e sem atenção do poder público. É um absurdo! É preciso políticas públicas que olhem para os que precisam. Nesse momento, nossas orações são para que vidas não sejam perdidas!, escreveu numa rede social a pré-candidata.
Raquel continuou: "Vi as condições indignas que a população vive. É momento da gentes se solidarizar e rezar. Mas também é minha obrigação me colocar como alguém que quer mudar a realidade dessa população, alguém que quer construir habitações e permitir que mais de 30 mil pessoas que moram em palafitas hoje no Recife possam viver com dignidade".
Prefeitura do Recife
"Em nota, a Prefeitura do Recife informa que as famílias afetadas pelo incêndio no Pina receberão indenização por pecúnia, no valor de R$ 1.500, além de todo o apoio necessário, como oferta de abrigo, cestas básicas e transporte para casa de familiares. Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil; Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humano; CTTU; SAMU; Guarda Municipal; e Secretaria de Governo foram ao local para prestar o primeiro atendimento".