O deputado Paulo Eduardo Martins (PL) publicou no Twitter, no domingo (8), uma edição do novo jingle de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na versão editada, o vídeo aparece com delações da Operação Lava Jato, como a de Antonio Palocci, preso em 2016 na Lava Jato, e frases controversas do ex-presidente.
Lula retomou o jingle “Sem Medo de Ser Feliz”, usado na campanha presidencial de 1989.
“É preciso reconhecer. Esse jingle/clipe do Lula transmite exatamente o conteúdo e o significado da candidatura do Luiz Inácio à Presidência. Faça justiça social, combata a ignorância, compartilhe o vídeo”, escreve o deputado.
Outras congressistas também compartilharam o vídeo editado como Carla Zambelli (PL) e Bia Kicis (PL) endossaram a nova versão da música.
No vídeo, além de delações contra o petista, também aparecem falas de Lula sobre a covid-19 e sobre jovens que praticam roubos. “Eu não posso mais ver jovens de 14,15 anos assaltando e sendo violentados, assassinado pela polícia”, diz no trecho.
Jingle
A peça, conhecida pelo refrão que repetia “Lula lá”, foi exibida no lançamento da pré-campanha de Lula à Presidência da República e Geraldo Alckmin como seu vice no sábado (7), em São Paulo.
A versão original de “Sem Medo de Ser Feliz” foi apresentada pela 1ª vez com as vozes de Chico Buarque, Gilberto Gil e Djavan. Agora, o jingle foi protagonizado por artistas como a cantora Pablo Vittar, Chico César, Duda Beat e Paulo Miklos.