Eleições 2022

''Bolsonaro é o pai da vacina'' contra covid, diz governador aliado do presidente

Cláudio Castro disse que apoia Bolsonaro, mas não vai criticar Lula na eleição

Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 16/05/2022 às 9:07 | Atualizado em 16/05/2022 às 9:08
Jair Bolsonaro e o governador Cláudio Castro - Alan Santos/PR

Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) disse que não quer nacionalizar a disputa pela reeleição.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Castro afirmou, ao jornal O Globo, que não vai criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário de Bolsonaro, porque está "preocupado com o estado".

"Sou apoiador do Bolsonaro, nunca neguei o alinhamento a ele, mas sempre tem gente querendo criar confusão nisso. Não vou criticar o Lula porque estou preocupado com o estado. Enxergo com pragmatismo. Os dois mandatos dele tiveram coisas boas e ruins. Meu papel é falar do Rio e não quero nacionalizar a eleição estadual", disse Cláudio Castro.

Pandemia

Questionado sobre a postura do presidente Bolsonaro em meio à pandemia da covid-19, que deve ser alvo de adversários na campanha, Castro disse não ser "comentarista" das falas de Bolsonaro.

O presidente chamou a doença de "gripezinha" e incentivou o uso da cloroquina, remédio comprovadamente ineficaz contra a covid. Contudo, o governador chamou Bolsonaro de "pai da vacina", dizendo que ele foi o responsável por comprar os imunizantes.

"Quem comprou as vacinas? Quem distribuiu? Bolsonaro é o pai da vacina." A gestão federal atrasou a compra de vacinas e, por consequência, a aplicação de doses na população.

Castro ainda falou sobre um suposto acordo que prevê que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) indique seu vice. De acordo com o governador, o filho mais velho do presidente nunca pediu ou exigiu nada e é "um dos sujeitos mais republicanos que conheço".

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS