O prefeito do Recife, João Campos (PSB), integra a partir desta segunda-feira (23), o Conselho da candidatura à Presidência da República do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante reunião realizada em São Paulo, ficou definido que o prefeito socialista e os demais integrantes do grupo serão também os responsáveis por dar a largada na formulação das bases e dos eixos do programa de governo que será apresentado por Lula e pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), à população brasileira.
Em suas redes sociais, João Campos celebrou a nomeação para o Conselho, afirmando que é necessário apresentar um projeto que “objetiva enfrentar os principais problemas de cada região, reconstruindo um país que está vendo suas políticas públicas dissolvidas pela intolerância, pela incapacidade e pela falta de uma visão mínima das dores dos brasileiros”, em referência ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O movimento Vamos Juntos pelo Brasil é composto pelos partidos PT, PSB, PCdoB, PV, Solidariedade, Rede e PSOL. Cada legenda indicou apenas 2 nomes para a composição do conselho político que dará suporte à candidatura do ex-presidente Lula.
Participaram da reunião, os presidentes nacionais do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, Carlos Siqueira do PSB, a vice-governadora de Pernambuco e presidenta do PCdoB, Luciana Santos, o deputado federal Paulinho da Força pelo Solidariedade, a representante do PSOL, Paula Coradi, o porta voz da Rede, Wesley Diógenes, e o presidente do PV, José Luiz Penna.