O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), participará de uma motociata em Goiânia, nesta sexta-feira (27). O ato é organizado pelo Major Vitor Hugo (PL), deputado federal e pré-candidato ao governo de Goiás.
Bolsonaro - que busca a reeleição neste ano - também vai participar de convenção evangélica integrante da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad).
O encontro evangélico contará com a participação do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O congresso reunirá ministros, pastores, evangelistas e missionários na capital, em programação que começou na quarta-feira (25) e termina no sábado (28).
Minas Gerais
Bolsonaro também participou de uma motociata, nessa quinta-feira (26), em Minas Gerais, após encontro com empresários e industriais do estado.
O presidente aproveitou para fazer acenos públicos ao governador Romeu Zema (Novo), com quem deseja firmar uma aliança para disputar as eleições deste ano.
"Já que o governador fez uso desta tribuna… Em time que está ganhando, não se mexe", afirmou o presidente em discurso na solenidade de posse da Diretoria da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).
O chefe do Executivo, preocupado com seu desempenho fraco em pesquisas de intenção de voto em Minas Gerais, quer se unir a Zema para enfrentar a dobradinha entre o pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), que deseja ser governador. O próprio Zema, no entanto, ainda resiste a formalizar a aliança, diante da rejeição do governo federal entre os mineiros.