Após cumprir uma série de compromissos em Petrolina, no Sertão do Estado, a pré-candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), visitou nesta sexta-feira (3) um dos lotes do projeto Nilo Coelho. Ao lado da deputada estadual Priscila Krause (CID), do vereador Alcides Cardoso, do Recife, e de pré-candidatos ao Parlamento, a ex-prefeita de Caruaru fez questão de conferir as plantações de uva e manga, que têm forte presença na região.
Após o passeio, em nota à imprensa, Raquel afirmou que a fruticultura é uma das grandes responsáveis pela geração de emprego e renda na região. "Hoje, o agro corresponde a apenas 5% de toda riqueza produzida em Pernambuco e pode ser muito mais", observou.
- CHUVAS: Raquel Lyra destaca ações realizadas em Caruaru para enfrentar efeitos causados pelas chuvas
- União entre Miguel Coelho e Raquel Lyra vai ficando cada vez mais improvável. Compromissos são muitos
- 'A candidatura do PSDB e do Cidadania em Pernambuco está de pé. Não tem marcha à ré', diz Raquel Lyra em Petrolina
- Mãe da menina Beatriz lança pré-candidatura ao lado de Raquel Lyra
Nas suas redes sociais, a pré-candidata completou: "Oi, gente! Eu tô em Petrolina, visitando uma área de colono, do projeto Nilo Coelho. Um parreiral lindo e a gente vê e tem mais certeza e que Pernambuco é terra de oportunidades, de como a fruticultura pode gerar emprego e renda, e como precisa de incentivo pelo poder público, pelo Governo do Estado. (...) O agro é comida na mesa das pessoas, é saúde, emprego e renda".
Durante sua passagem pela cidade sertaneja, Raquel também conversou sobre a política tributária em Pernambuco, na Mendonça Galvão Contadores Associados, acompanhada do pré-candidato a deputado estadual, Allan Maux. "Precisamos de uma política tributária que faça a máquina funcionar e não trate os empresários como inimigos do Estado", pontuou a tucana.