Ex-presidente

Lula diz que Bolsonaro 'usa o nome de Deus em vão por causa das eleições: ''ele não acredita em Deus''

O petista fez críticas ao presidente, seu principal adversário na corrida pela Presidência da República

Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 14/06/2022 às 13:58 | Atualizado em 14/06/2022 às 14:00
Lula aparece em primeiro lugar na pesquisa Datafolha. Bolsonaro vem em segundo - RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA E CAROLINA ANTUNES/PR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta terça-feira (14).

O petista questionou a fé de Bolsonaro, que tem a preferência do público evangélico de acordo com recentes pesquisas de intenção de voto.

Na visão de Lula, o presidente Bolsonaro usa o ''nome de Deus em vão'' por conta das eleições. Os dois políticos lideram as pesquisas e podem estar no segundo turno da corrida presidencial.

"Bolsonaro usa o nome de Deus em vão. Olha nos olhos dele, ele não acredita em Deus. Ele usa o nome de Deus por causa das eleições. Ele ofende as instituições, os estudantes, as mulheres. O que esse cara pensa que representa? Nós vamos recuperar esse país para o povo".

Lula concedeu entrevista à Rádio Vitoriosa, de Uberlândia (MG). O petista testou negativo para covid e deve retomar a agenda.

Lula ironiza suposto pedido de Bolsonaro

Durante a entrevista, Lula também ironizou suposto pedido feito por Jair Bolsonaro ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para ajudá-lo a derrotar o petista nas eleições.

"[Bolsonaro] foi lá pedir pro Biden ajudar ele a não deixar eu ganhar as eleições? Será que é verdade? Vi na imprensa americana. Eu, por Deus do céu, não acredito que seja verdade. Isso é se humilhar demais", afirmou.

A agência americana Bloomberg afirmou que Bolsonaro teria feito o pedido durante uma reunião privada com Biden na última quinta-feira (9). 

O presidente negou o pedido em entrevista à CBN Recife. "Olha, não existe isso daí. Houve uma reunião bilateral. No total, umas 20 pessoas presentes. Foram 30 minutos de conversa e, depois, eu pedi [uma reunião] reservada com Joe Biden. O que nós tratamos ali é reservado. Cada um pode falar o que bem entender".

Será que é verdade o que disse a imprensa americana, que Bolsonaro pediu ao Biden ajuda contra mim nas eleições? Eu não acredito que isso possa ser verdade. Porque seria se humilhar demais.

— Lula (@LulaOficial) June 14, 2022

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS