Eleições 2022

Raquel Lyra anuncia Priscila Krause como vice e fala sobre "frustração" para quem apostou em desistência da chapa

A pré-candidata a governadora de Pernambuco pelo PSDB afirmou que esse é um momento histórico por ter duas mulheres na mesma chapa disputando o Governo do Estado

Mirella Araújo Renata Monteiro
Cadastrado por
Mirella Araújo
Renata Monteiro
Publicado em 25/07/2022 às 16:57 | Atualizado em 25/07/2022 às 20:37
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Raquel Lyra e Priscila Krause // Na foto Raquel Lyra, Prefeita e Caruaru e candidata ao governo do estado nas eleições de 2022. - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Leitura:

A deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) teve seu nome confirmado, nesta segunda-feira (25), para disputar como pré-candidata a vice-governadora na chapa liderada pela ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB)

Já o anúncio sobre quem irá disputar a vaga para o Senado Federal, deverá ocorrer apenas durante a realização da convenção partidária do PSDB, que será realizada neste sábado (30), de 8h às 18h, no Clube Português. 

Uma coletiva foi convocada para oficializar a indicação da parlamentar, sede da Associação Comercial de Pernambuco (ACP). No entanto, momentos antes de ser iniciada, o perfil da pré-candidata a governadora Raquel Lyra, entrou com uma transmissão ao vivo, mostrando o encontro das duas postulantes em um dos principais pontos históricos da cidade, o Marco Zero, no bairro do Recife. 

“Estou aqui chegando no Marco Zero do Recife, para todo mundo que é de Recife sabe, que aqui se junta o Capibaribe e o Beberibe para formar o oceano Atlântico. Aqui encontro Priscila Krause, com alegria de anunciar que vai tá com a gente nessa caminhada como pré-candidata a vice-governadora de Pernambuco. Nós estaremos juntas para mudar Pernambuco.", declarou a ex-gestora.

Por sua vez, a parlamentar do Cidadania destacou a ousadia de apresentarem nestas eleições de 2022, uma chapa majoritária com duas mulheres. "Esse lugar é muito especial. Raquel falou brincando,  porque a gente em Pernambuco brinca assim, porque a gente tem mania de grandeza e a gente é grande. Ousadas! Por isso vamos fazer uma chapa assim, com duas mulheres", afirmou Priscila. 

Raquel e Priscila também alfinetaram aqueles que apostaram na desistência da chapa. "Frustrando a expectativa de muitos, nós vamos ganhar esse Estado", disparou a ex-prefeita de Caruaru.

Participaram da oficialização da indicação de Priscila Krause, o deputado federal e vice-presidente nacional do Cidadania, Daniel Coelho, o pai de Raquel e ex-governador do Estado, João Lyra (PSDB), o vereador Alcides Cardoso (PSDB) e  Jorge Branco, marido da agora, pré-candidata vice. 


 

 PERFIL 

Natural do Recife, Priscila Krause Branco é casada, mãe de dois filhos, e é formada em Jornalismo. Filha do ex-governador de Pernambuco, Gustavo Krause, ela foi eleita para o primeiro mandato como deputada estadual com 47.882 votos, nas eleições de 2014. 

Antes, Priscila Krause foi vereadora do Recife por três mandatos consecutivos (entre 2005 e 2014). Nas eleições de 2018, ela foi reeleita para o segundo mandato, com 46.123 votos. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ela atua na bancada de oposição ao governo do PSB, integrando também as comissões de Ciência e Tecnologia, de Finanças, de Defesa dos Direitos da Mulher e de Ética Parlamentar.

Mas essa  não é a primeira disputa majoritária de Priscila Krause. No pleito municipal de 2020, ela foi candidata a vice-prefeita da capital pernambucana, na chapa liderada pelo ex-ministro da Educação Mendonça Filho (UB), que ficou em terceiro lugar com 25,11% (200.551 votos válidos).

Após o processo de fusão entre o DEM e o PSL, que resultou na criação do União Brasil, Priscila decidiu deixar o partido. Ao ingressar no Cidadania, a parlamentar já vinha sendo especulada para ocupar o cargo de vice na chapa de Raquel Lyra. 

 

 

Comentários

Últimas notícias