Pré-candidata ao Senado pelo PT, a deputada estadual Teresa Leitão afirmou que a sua postulação é a única à Câmara Alta apoiada oficialmente pelo ex-presidente Lula (PT) em Pernambuco, rebatendo, assim, outros pré-candidatos que têm tentado colar as próprias imagens à do líder petista. As declarações da parlamentar foram feitas ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios.
"Eu sou a senadora de Lula, dito e pedido por ele. Não sou senadora por minha vontade exclusiva. Isso é um fator importantíssimo. Temos três partidos que podem usar a imagem de Lula, mas uma coisa é uma coligação nacional e outra é como essa coligação repercute nos estados. Aqui em Pernambuco o palanque de Lula é esse: Danilo e Teresa", observou a deputada estadual.
Na entrevista, Teresa também rechaçou a possibilidade de Lula se encontrar com a deputada federal Marília Arraes (SD), pré-candidata a governadora, durante a visita que tem programado para Pernambuco neste mês de julho. Impossibilitada de concorrer ao Palácio do Campo das Princesas no PT, Marília deixou o partido no início deste ano e se filiou ao Solidariedade, que nacionalmente apoia a campanha de Lula à presidência.
"Lula não vai rejeitar voto, mas uma coisa é você pedir voto para Lula e outra coisa é ele votar em você. Se Lula fosse eleitor de Pernambuco, com certeza, votaria em mim", disse a deputada estadual.
Quando questionada sobre falas de Marília afirmando ter mais identificação com Lula do que o pré-candidato da Frente Popular, Teresa foi enfática: "Não gosto de medir declarações individuais, mas uma coisa é certa: Lula fez um pedido a Marília e ela disse não. Lula pediu para ela continuar no PT e ser candidata ao Senado, e ela disse que não queria", cravou.