HOMENAGEM

Vereador Dilson Batista confirma anulação de pedido de homenagem a Bolsonaro no Recife

A decisão de retirar o projeto de pauta aconteceu após uma reunião entre o vereador e lideranças do Avante, que tem pré-candidato a vice na chapa de Marília Arraes (SD)

Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 04/07/2022 às 20:03 | Atualizado em 04/07/2022 às 20:07
Caso o projeto fosse aprovado pelos vereadores do Recife, o presidente Jair Bolsonaro receberia a maior honraria da Casa - EVARISTO SA / AFP

O pedido para a retirada de pauta do Projeto de Decreto de Legislativo nº 31/2022, que poderia conceder ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL) a Medalha de Mérito José Mariano - maior honraria da Câmara de Vereadores do Recife -, foi oficializado na tarde desta segunda-feira (4).

De acordo com o vereador e autor da proposta, Dilson Batista (Avante), o protocolo já foi encaminhado ao gabinete da presidência da Câmara, tendo sido recebido às 15h40. A votação do PDL no plenário, iria ocorrer nesta terça-feira (5), mas segundo apuração da reportagem, a matéria já não está mais constando na previsão da ordem do dia

A decisão de retirar o projeto de pauta aconteceu após uma reunião entre o vereador e lideranças do Avante, que tem o deputado federal Sebastião Oliveira como pré-candidato a vice governador na chapa encabeçada pela deputada federal Marília Arraes (Solidariedade). Na ocasião, Dilson aproveitou para declarar apoio à pré-candidatura a parlamentar ao Governo do Estado.

“Acreditamos muito na sua capacidade de administrar. Junto com sua equipe de programa de governo estamos colaborando na elaboração de uma concepção avançada de defesa social, que dentro em breve será apresentada ao povo pernambucano", declarou.

A concessão da honraria ao presidente Bolsonaro tem gerado discussões entre os parlamentares. A vereadora Dani Portela (PSOL) foi a tribuna para criticar a proposta, afirmando que a Medalha deveria ser entregue a pessoas que tenham reconhecidamente serviços prestados ao Recife.

“Um presidente que recentemente, durante a maior tragédia que vivemos com as chuvas, sobrevoou, sem pisar um pé no território recifense. Sabemos que o nosso Estado está em disputa, que este ano é difícil e crucial, e essa responsabilidade é do conjunto dos vereadores e vereadoras desta Casa, é também do governo, da Prefeitura", afirmou.

Na Casa ainda tramita um projeto semelhante (número 34/2022), mas que concede a Medalha de Mérito Olegária Mariano à primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. A autora do PDL é a vereadora Michele Collins (PP), que pertence a base bolsonarista da Casa.

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS