Candidato do PL ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira voltou a criticar nesta sexta-feira (19) a gestão do governador Paulo Câmara (PSB) no Executivo estadual, mencionando, por exemplo, o "atraso" no transporte da água da transposição do Rio São Francisco às casas da população. A declaração do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes foi feita durante entrevista à Rádio Grande Rio FM, de Petrolina, durante a manhã.
"Pernambuco recebeu, durante o governo do presidente Jair Bolsonaro, investimentos de mais de R$ 130 bilhões em obras e programas que mudaram a vida das pessoas. E o pernambucano é um povo grato e que reconhece aqueles a quem o ajudou. O governo federal tem feito a sua parte, mas falta interesse por parte do atual governador em trabalhar por Pernambuco", declarou o liberal, que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
- Anderson Ferreira inicia campanha com apresentação das diretrizes do seu Plano de Governo; confira todas as propostas
- Propostas, provocações e exaltação a Bolsonaro: confira como foi a abertura da campanha de Anderson Ferreira
- Anderson Ferreira celebra novas adesões à sua candidatura, debate segurança pública e promove caminhada no Recife
- Danilo Cabral diz que Jaboatão "é mal cuidada" e cobra responsabilidade de Anderson Ferreira
Segundo Anderson, a atual gestão socialista isolou Pernambuco do restante do País. "Estamos há oito anos em uma espécie de ilha, completamente afastados do desenvolvimento, devido à falta de articulação da gestão estadual", opinou.
Durante o bate-papo, o candidato falou sobre a sua experiência como prefeito e disse que a sua administração foi marcada por entrega e resultados. Ele destacou que não entrou na política por conveniência, lembrou que sempre caminhou ao lado dos interesses da população e disse estar confiante que será eleito ao lado de Gilson Machado (PL) para o Senado.
Confira a participação de Anderson Ferreira na sabatina da Rádio Jornal:
"Um dos grandes diferenciais para o êxito da nossa gestão à frente da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes foi o fato de termos conseguido construir pontes a cada vez que surgia uma dificuldade. Nós buscamos o diálogo com o Governo Federal e a iniciativa privada para levar investimentos para o município. A humildade é um valor que abre portas, e uma qualidade imprescindível a um gestor público, e é essa experiência que vamos levar para o Governo de Pernambuco", pontuou Anderson Ferreira.
O candidato do PSB ao governo, Danilo Cabral, no entanto, fez duras críticas hoje à gestão de Anderson em Jaboatão. Na quinta (18), o socialista realizou uma caminhada no município, momento em que conversou com a população de Cavaleiro e, segundo ele, ouviu muitas queixas ligadas à gestão do liberal.
"Não tem responsabilidade e nem condição de governar este Estado. A gente está vendo o que está acontecendo aqui em Jaboatão. É triste a gente andar por essa cidade e ver como ela está entregue, mal cuidada. É a cara de uma cidade que não tem uma pessoa que tomou conta dela. Basta andar pelas ruas e ver a escuridão que está por aqui. Vejam buracos que nós atravessamos aqui", detonou Danilo.
Em resposta às críticas de Danilo, Anderson respondeu com humor: "Quem são Danilo e Paulo Câmara?", ironizou, dizendo que Jaboatão "virou a chave e encontrou um caminho melhor".
"Já o Governo do Estado, governado por Danilo e Paulo Câmara, não é bem assim. Mais do que zelo, um governante precisa ter honestidade. Triste mesmo é Pernambuco ter sido manchete nacional e ter sido denunciado por desvios na merenda escolar, para não falar nos desvios na saúde. Aliás, em quase todas as áreas", disse o ex-prefeito, por nota.
E completou: "Falta moral e, como já havia dito, vergonha na cara. Não só a Danilo, mas também ao governador. Quanto a Bolsonaro, reitero que, aqui em Pernambuco, é chamado de tudo, menos de ladrão. A presença de Danilo e do ex-presidente Lula (PT) visivelmente constrange as pessoas de bem".
Comentários