Após anunciar o apoio de Raimundo Pimentel (UB), então aliado de Miguel Coelho (UB) no Sertão do Araripe, Marília Arraes (SD) costura uma nova aliança na mesorregião. Trata-se de Emanuel Bringel (PSDB), até então aliado de Raquel Lyra (PSDB).
Na última semana, a candidata ao Governo de Pernambuco fez suspense para anunciar Raimundo Pimentel, prefeito de Araripina. Ele era aliado de Miguel Coelho e a baixa aconteceu sob acusações de "traição".
Evilásio Mateus (UB), vice-prefeito de Araripina, se manteve ao lado de Miguel Coelho e pretende dividir as forças políticas da cidade-polo do Sertão do Araripe. Nesse sentido, a aliança com Bringel, ex-prefeito da cidade, representa mais um peso a favor da Marília na balança política da região.
O apoio oficial aconteceu no fim de semana. "Estou declarando apoio à Marília Arraes por acreditar que ela representa o melhor para o estado de Pernambuco", disse Bringel.
Marília Arraes completa: "A noite do sábado foi muito simbólica para nossa chapa majoritária. Receber o apoio de nomes tão importantes do Araripe é fundamental para a nossa caminhada".