A aliança de Marília Arraes (SD) com Bruno Japhet (MDB), ex-prefeito de Ferreiros, é alvo na pré-campanha. Aliados do PSB fazem circular vídeo apontando que a neta de Miguel Arraes fez aliança com o gestor que, durante o mandato, retirou a estátua do ex-governador.
Na gravação não assinada, moradores criticam a aliança de Marília Arraes com Bruno Japhet. Ele foi eleito prefeito de Bezerros em 2016, com 4.144 votos, 53,03% do total. Em 2020, o então prefeito recebeu 3.897 votos (48,34%), sendo derrotado por Zé Roberto (PSB).
Como contou a coluna de Jamildo Melo, Bruno Japhet jogou a estátua de Miguel Arraes no lixo, em 2021. Na Alepe, o caso chamou atenção e foi alvo de um pedido de voto de repúdio pelo deputado estadual Aluísio Lessa (PSB).
"O ex-prefeito não respeitou a história de Arraes em Ferreiros, pois foi ele quem criou a cidade, que era distrito de Itambé chamado Carrapateiras, em 1963", disse Lessa, na ocasião.
Na época, apontou-se que o ato poderia ser uma 'vingança' contra a derrota. A estátua foi encontrada em meio ao canavial pela família de um agricultor.
Agregador de pesquisas JC
O agregador JC/ODDSPOINTER divulgou, nesta quinta-feira (11), os resultados de mais uma análise dos levantamentos realizados pela plataforma com base em pesquisas de intenção de voto focadas em Pernambuco e no Nordeste feitas e publicadas nos últimos dias. Confira aqui.
De acordo com o panorama indicado pelo agregador, a corrida pelo Governo de Pernambuco segue aberta, mas com a deputada federal Marília Arraes na liderança da tendência de voto.