O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) devem se encontrar pessoalmente nesta terça-feira (16), durante a posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A data marca, também, o início oficial da campanha eleitoral deste ano. Em 26 de agosto, começa a propaganda obrigatória de rádio e TV.
Segundo informações publicadas no site da CNN Brasil, o TSE recebeu a informação de que Lula comparecerá à posse e que a equipe que cuida da segurança do petista já agendou uma visita à corte para organizar a chegada do candidato ao Palácio do Planalto.
Na semana passada, Bolsonaro há havia confirmado presença no evento, após ter sido convidado pessoalmente por Alexandre de Moraes. A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também informou que prestigiará a posse do ministro.
Moraes estará à frente do TSE em outubro, quando estão previstas as eleições deste ano. Segundo a CNN, fontes próximas ao magistrados informaram que ele solicitou uma cerimônia de posse de "rito estrito", sem alterações de protocolo ou inovações.
Lula confirmou sua presença ao TSE nesta segunda-feira (15).