Começa nesta terça-feira, 16 de agosto, a campanha eleitoral oficial. Jair Bolsonaro (PL) tenta a reeleição diante de um cenário adverso, segundo o Ipec, e faz o lançamento da sua campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. É o mesmo local onde recebeu uma facada, em 2018.
Nas redes, Bolsonaro classificou o lançamento da campanha como um ato cívico em prol do Brasil. O evento acontece a partir das 11h com uma motociata. De acordo com o horário previsto pelo PL, o presidente chega às 12h no calçadão da Halfeld.
"O início da nossa campanha pela reeleição. (...) No aeroclube de Juiz de Fora, local onde eu renasci. Deus, pátria, família e liberdade", diz Jair Bolsonaro num vídeo publicado pelo Partido Liberal nas redes sociais.
Lula inicia campanha em São Paulo
Enquanto isso, em São Paulo, o ato inaugural da campanha de Lula (PT) precisou ser cancelado por questões de segurança. O evento aconteceria às 7h da manhã desta terça-feira, na MWM Motores e Geradores.
A recomendação pela mudança foi da Polícia Federal, que fez uma vistoria no local. Apesar disso, a visita à fábrica da Volkswagen do Brasil em São Bernardo do Campo (SP) está prevista para às 14h. Trata-se de um evento no berço político de Lula.