O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição nas eleições 2022, anunciou, durante sua live semanal, nessa quinta-feira (18), que o governo federal vai reduzir impostos de suplementos alimentares como o Whey Protein e a albumina e de coletes e jaquetas infláveis para motociclistas.
Segundo Bolsonaro, as medidas favorecem "o pessoal que gosta de malhar", motociclistas e o próprio governo federal.
Chamou atenção, durante o pronunciamento nas redes sociais, que Bolsonaro se irritou com correções de um membro da equipe por ser interrompido.
Enquanto lia o nome do composto 'lactalbumina', o assessor quis corrigir o presidente, mas Bolsonaro reagiu dizendo que estava lendo o nome científico.
"Eu perguntei alguma coisa para vocês? Eu perguntei alguma coisa? É a albumina. Está aqui o nome mais científico, lactalbumina, incluindo os concentrados".
Pouco antes, o mandatário já havia repreendido o mesmo assessor, que tentou corrigir alguns números anunciados: "Não vem dar peruada aqui, não. Fica na tua aí".
''Tchutchuca do centrão''
O momento de irritação de Bolsonaro aconteceu no mesmo dia em que ele se envolveu em uma confusão com o youtuber Wilker Leão que o xingou de "tchutchuca do centrão", e ''covarde''.