O candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), realizou uma agenda de campanha em Jaboatão dos Guararapes, reduto eleitoral do seu adversário, o ex-prefeito Anderson Ferreira (PL).
Durante a caminhada por Cavaleiro, nessa quinta-feira (18), o postulante conversou com moradores do bairro e, segundo ele, não teriam faltado críticas sobre administração de Anderson Ferreira, que deixou a gestão para disputar como candidato a governador . Danilo Cabral foi duro ao cobrar do adversário respeito aos jaboatonenses.
“Não tem responsabilidade e nem condição de governar este Estado. A gente está vendo o que está acontecendo aqui em Jaboatão. É triste a gente andar por essa cidade e ver como ela está entregue, mal cuidada", disparou.
"É a cara de uma cidade que não tem uma pessoa que tomou conta dela. Basta andar pelas ruas e ver a escuridão que está por aqui. Vejam buracos que nós atravessamos aqui”, lamentou Danilo, que cumpriu a agenda ao lado de Elias Gomes (MDB), ex-prefeito de Jaboatão por duas vezes e atual candidato a deputado federal.
Para Danilo Cabral, “ser prefeito é ter zelo”. “Tem que saber cuidar da vida das pessoas; cuidar da casa das pessoas. Isso aqui é a casa do povo de Jaboatão. E aqui tem prefeito que não cuidou de Jaboatão; e agora quer ser governador. Não só não não sabe cuidar, como carrega valores efetivamente que vão de encontro a tudo de interesse do país”, criticou.
Ele também lembrou que seu palanque é o único que representa o ex-presidente Lula (PT) em Pernambuco, e citou a aliança de Anderson Ferreira com o presidente com Jair Bolsonaro (PL).
Em resposta às críticas de Danilo, Anderson respondeu com humor: "Quem são Danilo e Paulo Câmara?", ironizou, dizendo que Jaboatão "virou a chave e encontrou um caminho melhor".
"Já o Governo do Estado, governado por Danilo e Paulo Câmara, não é bem assim. Mais do que zelo, um governante precisa ter honestidade. Triste mesmo é Pernambuco ter sido manchete nacional e ter sido denunciado por desvios na merenda escolar, para não falar nos desvios na saúde. Aliás, em quase todas as áreas", disse o ex-prefeito, por nota.
E completou: "Falta moral e, como já havia dito, vergonha na cara. Não só a Danilo, mas também ao governador. Quanto a Bolsonaro, reitero que, aqui em Pernambuco, é chamado de tudo, menos de ladrão. A presença de Danilo e do ex-presidente Lula (PT) visivelmente constrange as pessoas de bem".