Candidato ao Governo do Piauí pelo União Brasil, Silvio Mendes participou de uma sabatina promovida pela TV Meio Norte. Internautas acusam o ex-governador de proferir uma fala com teor racista, direcionada à jornalista Katya D'Angelles.
Silvio Mendes, que concorreu a vice-governador em 2014 pelo PSDB, foi questionado sobre propostas para proteger mulheres e minorias. Ele, então, iniciou sua fala direcionando o discurso à comunicadora e falou sobre a cor da sua pele.
"Imagino quantas discriminações você não sofreu. Você, que é quase negra na pele, mas é uma pessoa inteligente, teve a oportunidade que a maioria não teve e aproveitou. Então é em nome dessas mulheres que a maioria da população precisa ser vista, olhada, efetivamente", disse Silvio Mendes.
A assessoria de imprensa do candidato emitiu nota: “Sílvio tem profunda admiração, respeito e carinho à jornalista Katya D'Angeles, quem considera uma amiga desde os tempos que ela trabalhava no jornal Diário do Povo cobrindo matérias políticas quando ele era prefeito de Teresina. Após a entrevista, Silvio entrou em contato com Katya e pediu suas sinceras desculpas, reconhecendo o erro.”
Silvio Mendes é apoiado por Ciro Nogueira (PP-PI), senador e ministro da Casa Civil do Governo Bolsonaro. De acordo com o jornal O Globo, o candidato também conta com apoio do presidente, a despeito de o PL ter candidato ao Governo do Piauí, o coronel Diego Melo.
- PF não vê tráfico de influência e encerra investigação sobre Jair Renan, filho de Bolsonaro
- PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022: quem recebe Auxílio Brasil prefere Bolsonaro ou Lula? Veja números da pesquisa Genial/Quaest
- NOVA PESQUISA DATAFOLHA: quando sai a próxima pesquisa para presidente? Confira
- Interesse em receber o turista é coisa rara em Brasília