Ex-ministro de Meio Ambiente do Governo Bolsonaro, Ricardo Salles (PL) fugiu de manifestantes ao deixar um centro universitário em São Paulo. Candidato a deputado federal, ele bateu em um motociclista e arrancou sem prestar socorro.
A confusão ocorreu na noite dessa quinta-feira (2), na saída da ESPM, localizada na Zona Sul de São Paulo. Ao deixar o estacionamento do local, Ricardo Salles se deparou com manifestantes e arrancou o carro, atingindo um entregador de delivery, cuja moto fica no chão.
Os estudantes protestaram contra a presença de Ricardo Salles na universidade, alegando tratar-se de propaganda política exercida dentro da instituição. Foram vistos carros com adesivos do candidato e o próprio ex-ministro palestrou com uma camisa onde lê-se seu nome e número de urna.
"Não concordamos com a propaganda política exercida dentro das áreas da faculdade, e muito menos com a presença de um político que promove tópicos de devastação, degradação e exclusão - não só ambientais, como sociais", diz a bateria da universidade.
No Twitter, o ex-ministro do Meio Ambiente do Governo Bolsonaro publicou imagem do seu carro com o vidro trincado. Ele também se pronunciou, afirmando ter encontrado o motoqueiro após o ocorrido.
"Horda de bárbaros atacou nossa comitiva ontem. Jogaram pedras, chutaram carro e quebraram para-brisa. Na confusão, um dos carros derrubou uma moto quase parada. Falamos mais à frente com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave. Turma 'maconheiros pró-democracia'", escreveu.