Candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade) reforçou o vínculo de Danilo Cabral (PSB) e Paulo Câmara (PSB). Durante discurso realizado após uma caminhada no município de Buíque, ela criticou o atual governador e seu adversário.
"A gestão do PSB abandonou os pernambucanos nos últimos oito anos. Danilo Cabral simboliza todo o atraso que o PSB e Paulo Câmara representam ao nosso povo. Danilo pode esconder o atual governador, mas todos sabem que Danilo é Paulo e Paulo é Danilo", afirmou Marília.
A candidata ainda provocou. Afirmou que, mesmo tentando esconder Paulo Câmara no seu guia eleitoral, Danilo Cabral significa continuação da gestão do PSB. Marília falou até sobre Luciana Santos (PCdoB), vice-governadora que tenta permanecer no cargo candidatando-se na chapa de Danilo.
"É muito engraçado que Danilo tente esconder da população o culpado pelo abandono da saúde, a queda do teto do Hospital da Restauração, a morte de bebês no nosso sistema de saúde, a péssima qualidade das nossas estradas, as promessas não cumpridas, como a construção das quatro barragens da Mata Sul e o gasoduto que deveria ir até Arcoverde, mas só chega em Belo Jardim. Todos sabem que o PSB é o grande culpado por tudo isso", sentenciou Marília.
Sem presença no guia eleitoral de Danilo Cabral, Paulo Câmara tem uma desaprovação maior que a de Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco. A estratégia de associar o candidato do PSB ao atual governador, ao invés de Lula (PT), é a aposta da oposição para impedir crescimento do governista.
Para André de Paula, Marília Arraes significa esperança de dias melhores para a população. "Marília Arraes é a representação do sentimento de esperança no nosso povo. Marília vai ser a próxima governadora de Pernambuco."
Também estiveram na grande caminhada em Buíque: Luciano Duque, candidato a deputado estadual; Jonas Camelo; ex-prefeito de Buique; Blesman, ex-prefeito de Buíque; Miriam Briano, ex-vice-prefeita de Buíque; os vereadores Luis Cristiano, Maria Clara e Creuza Couto; o ex-vereador Daidson; a vereadora de Garanhuns, Fany Bernal; o ex-vereador de Jupi, Jeffeton Monteiro.
Agregador de Pesquisas JC
A atualização da última semana de agosto do Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer indica estabilidade na corrida pelo Governo de Pernambuco. Na disputa pela única vaga ao Senado nestas eleições, candidatos ainda estão comprimidos frente a um alto número de brancos e nulos, mesmo após a divulgação da mais recente pesquisa eleitoral do Ipec.