Com informações de O Globo
A TV Brasil, emissora oficial do governo, transmitiu ao vivo uma aparente discussão entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na manhã desta quarta-feira, antes do desfile de 7 de setembro em Brasília.
Ao deixar o Palácio da Alvorada em direção à Esplanada dos Ministérios, onde ocorreram as festividades do Bicentenário da independência, Bolsonaro se dirige a um carro preto e, com a porta do passageiro aberta, fala à primeira-dama, que está no banco da frente.
Bolsonaro fecha a porta do carro e dá as costas, mas volta logo em seguida. Abre a porta do carro novamente e, pelos acenos de cabeça e gestos com as mãos espalmadas, parece contrariado. Michelle também fala algo. O presidente voltar a fechar a porta do carro de Michelle e se dirige para outra viatura. Não é possível ouvir o áudio da conversa.
Veja as imagens:
Discordância sobre o protocolo do evento pode ter sido o motivo
Segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, assessores próximos relataram que Michelle relutava em acompanhar o presidente no Rolls-Royce presidencial, durante a parada cívico-militar.
A justificativa da primeira-dama seria de que aquele momento deveria ser do presidente. Bolsonaro teria insistido para que ela o acompanhasse no carro, o que acabou acontecendo.
O evento cívico militar e institucional acabou se tornando mais um ato da campanha de Bolsonaro, com Michelle tendo papel de destaque.
Como as pesquisas mostram uma baixa adesão do eleitorado feminino à campanha de Bolsonaro, o presidente fez elogios diretos a primeira-dama e chegou a compará-la a esposa do ex-presidente Lula (o que acabou soando negativamente entre colunistas políticos).
O evento teve ainda beijo na boca entre o casal e o presidente puxando um inesperado coro de “imbrochável” com a plateia.