Evento da campanha de Lula (PT) no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (9), foi marcado por uma confusão entre petistas e um bolsonarista. O candidato petista teve encontro com o setor evangélico em São Gonçalo, na região metropolitana da capital carioca.
A confusão aconteceu na frente de um clube, onde a militância Lula se reuniu com bandeiras de candidatos do PT no Rio de Janeiro. De acordo com o UOL, um carro, adesivado com símbolos bolsonaristas e uma imagem do ex-presidente preso passou com velocidade reduzida.
Entendendo o ato como sinal de provocação, um apoiador de Lula deu um tapa no carro e o bolsonarista, identificado como Rodrigo Duarte, desceu do veículo. Ele foi candidato a vereador em 2020 e, com celular em punho, procurou o homem que encostou no automóvel.
A confusão atraiu militantes e policiais federais, assim como seguranças do evento, precisaram intervir. Pouco depois, alguém deu uma tapa no celular de Rodrigo, o que desencadeou uma briga. O ex-candidato deixou o local com o rosto sangrando e afirma ter sido roubado.
Um policial federal encontrou o celular supostamente furtado e conduziu Rodrigo de volta ao veículo.