A candidata a governadora de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) intensificou sua agenda de campanha, neste sábado (17), ao participar de carreatas pela zonas Norte e Oeste do Recife e em Nazaré da Mata. Acompanhada pelo candidato a vice, Sebastião Oliveira (Avante), e pelo candidato ao Senado, André de Paula (PSD), eles também realizaram uma caminhada em Jaboatão dos Guararapes.
No dia anterior, ao participar de uma sabatina, Marília Arraes afirmou que pretende ampliar as delegacias da mulher, além de implementar o projeto Maria da Penha nas escolas.
- Marília Arraes rebate Danilo Cabral atacando Paulo Câmara; 'Governador secreto'
- Pesquisa eleitoral mostra quem tem mais chances num segundo turno contra Marília Arraes
- Marília Arraes volta a bater no PSB; 'desespero não vai destruir a esperança'
- Marília Arraes impulsiona candidatura da irmã e intensifica agenda na Zona da Mata Sul
"A segurança como um todo precisa ser revista, modernizada. Mas um dos pontos mais sensíveis, sem dúvida, é a questão do combate à violência contra as mulheres. E vamos atuar em várias frentes. Na educação, na prevenção e no enfrentamento. Vamos criar núcleos em todas as delegacias para, sempre que necessários, possam fazer este primeiro atendimento às mulheres que buscam apoio para fazer denúncias", destacou Marília Arraes.
"Além disso, vamos ampliar o número de delegacias da mulher e as casas de abrigo, que são os lugares que as mulheres podem ter cuidado e apoio até que seus agressores sejam presos ou as medidas protetivas sejam adotadas. E já nas escolas teremos o primeiro contato das crianças com a Lei Maria da Penha", disse a candidata em sabatina na TV Tribuna, nessa sexta-feira (16).
A candidata Marília Arraes também falou sobre seu compromisso de criar um fundo de combate à miséria, que já em 2023 contará com recursos da ordem de R$ 1 bilhão.
"Nós vamos direcionar os valores pagos em multas dos tributos estaduais para esse fundo de combate à miséria como uma medida emergencial para aplacar a fome de nossa gente. Mas vamos muito além. Também iremos implementar programas como o Cestão do Povo, inspirado em projetos iguais ao que Miguel Arraes fazia para garantir o acesso a compra de alimentos por acessíveis", explicou.
Marília Arraes também reafirmou seu objetivo de criar o Novo Chapéu de Palha, que passará a atender tanto os trabalhadores do campo (safristas e não safristas) quanto os da cidade.
"Vamos ampliar o apoio e assistência a esses trabalhadores, incentivar o empreendedorismo e estimular a formação e capacitação, além de facilitar o acesso ao crédito", comentou.