A pesquisa Ipec divulgada na noite desta quarta-feira (21) pela Rede Globo aponta que a candidata da Frente Popular, Teresa Leitão (PT), lidera a disputa para o Senado Federal, com 25% da preferência do eleitorado. Em segundo lugar está André de Paula (PSD), postulante apoiado por Marília Arraes (SD), com 11% das menções.
O quadro dos dois candidatos manteve-se praticamente o mesmo do estudo anterior, de 6 de setembro, quando Teresa registrou 24% das intenções de voto e André, 10%.
Atrás deles estão Gilson Machado (PL) e Guilherme Coelho (PSDB), com 9% das citações; Carlos Andrade Lima (UB), com 3%; Roberta Rita (PCO) e Esteves Jacinto (PRTB), cada um com 2%; e Eugênia Lima (PSOL) e Deyse Medeiros (PSTU), que foram mencionadas por 1% dos entrevistados.
O estudo do Ipec foi feito com 1.504 pessoas, em 57 cidades pernambucanas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
O número do registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-00352/2022. As entrevistas foram feitas entre os dias 18 e 20 de setembro.
Intenção de voto para governador
De acordo com os dados do Ipec, Marília se mantém na liderança da corrida eleitoral, com 33% das intenções de voto. A ex-petista, porém, recuou cinco pontos percentuais na comparação com a última pesquisa, publicada no dia 6 deste mês.
Na sequência, aparecem Anderson, Danilo, Miguel e Raquel, todos com 11% das menções. Entre estes, chama atenção o desempenho de Danilo e Miguel, que cresceram 3 pontos percentuais, com relação ao último levantamento.