Candidata a governadora pelo PSDB, Raquel Lyra iniciou esta quinta-feira (22) com uma caminhada pelo comércio de Goiana, na Mata Norte pernambucana. A tucana estava ao lado de lideranças locais, como o candidato a suplente de senador, Fred Loyo; o prefeito de Vicência, Guiga Nunes, e o vice, Éder Walter; o ex-prefeito de Abreu e Lima, Pastor Marcos; o candidato a deputado federal Bruno Ribeiro; e o presidente da Câmara de Vicência, Gerson Neinho.
"As pessoas em Pernambuco estão sem atendimento à saúde. A fila de exames e a via crucis para ter um bom atendimento é o que mais maltrata a população do nosso Estado. Vamos zerar a fila de exames e cirurgias; descentralizar o atendimento, inclusive das pessoas que necessitam de um diagnóstico precoce no tratamento contra o câncer", destacou Raquel.
Confira a participação de Raquel Lyra na sabatina da TV Jornal:
"Vamos fazer com que a saúde chegue perto da população e que os relatos de pessoas que morrem sem um atendimento adequado virem apenas uma página triste do passado", completou a candidata.
Na noite de ontem (21), Raquel participou de uma caminhada em Igarassu, no Grande Recife, liderada pela prefeita Elcione Ramos. A sua candidata a vice, Priscila Krause (CID), a acompanhou no ato político.
"A vontade do povo não é roubada de jeito nenhum. É o povo que vai decidir o futuro do nosso Estado, e a mudança que Pernambuco quer passa pelas mãos destas duas mulheres aqui, que têm experiência e que são ficha limpa. Não tenho dúvidas de que a nossa mensagem está chegando em todo o Estado e que vamos fazer essa região entrar no mapa do governo. Vamos trabalhar para garantir esperança e oportunidade", garantiu a tucana.
Priscila, por sua vez, destacou que o calor das ruas da Região Metropolitana tem impulsionado a campanha. "Vamos levar essa energia de Igarassu para todo o estado e, a partir de 2023, vamos tomar posse e cuidar de Pernambuco para que as pessoas saiam da extrema pobreza", concluiu.
Na mesma noite, Raquel também capitaneou uma caminhada na cidade de Itapissuma, no Litoral Norte, com os ex-prefeitos Pedro Henrique e Clovis Cavalcanti; o vereador Ju de Pirro; os ex-vereadores Rubens Sestil, Neto de Pirro e Pirro, e o candidato a deputado federal, Delegado Francisco.