Segundo turno em Pernambuco: Marília e Raquel devem voltar a fazer campanha nas ruas nos próximos dias

Na primeira semana após o resultado do primeiro turno, as candidatas receberam vários apoio de lideranças, prefeitos e partidos para esta nova fase da campanha
Mirella Araújo
Publicado em 09/10/2022 às 17:45
Marília Arraes (SD) e Raquel Lyra (PSDB) vão disputar segundo turno pelo governo de Pernambuco com uma margem de primeiro turno bastante apertada Foto: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM e GUGA MATOS/JC IMAGEM


Com a disputa pelo Governo de Pernambuco levada para o segundo turno das eleições, a primeira semana após o resultado das urnas serviu para reorganizar as forças políticas no Estado. As duas candidatas a governadora Marília Arraes (SD) e Raquel Lyra (PSDB) anunciaram uma série de apoios e adesões aos seus palanques. A expectativa é de que as agendas de ruas possam ser retomadas nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (10), a candidata pelo Solidariedade, Marília Arraes, vai participar de uma plenária virtual com a Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do estado de Pernambuco (Fetape), das 9h30 às 10h.


Em seguida, ela vai participar de uma de sabatina e de gravações com veículos de rádio e televisão. Após reuniões políticas, Marília Arraes participa de uma nova plenária, desta vez com o deputado estadual e líder do governo de Paulo Câmara (PSB) na Alepe, Isaltino Nascimento (PSB).

Após o apoio oficializado pelo PT-Pernambuco e pelo PSB, mesmo sem citá-la diretamente, Marília Arraes segue anunciando adesões ao seu palanque de lideranças, prefeitos e parlamentares das agremiações petista, socialista e também de partidos que compuseram a Frente Popular de Pernambuco para disputar o primeiro turno.

“A gente está unido para trabalhar pela promoção de políticas públicas que mudem, de fato, a vida das pessoas. A união que estamos promovendo em Pernambuco vai deixar de lado a intolerância de um governo que não respeita a Democracia e que deixou os brasileiros abandonados", afirmou Marília Arraes, ao participar de uma plenária, promovida pelo vereador do Recife, Osmar Ricardo (PT), neste domingo (8).

Para o parlamentar, a união em torno do palanque da coligação Pernambuco na Veia será fundamental para eleger o ex-presidente Lula e também para a eleição de Marília como a primeira mulher governadora do Estado. "Marília sempre defendeu o presidente Lula e as pautas sociais. É por isso que nós, do PT, estamos com ela nesse importante momento do nosso estado e país”, disse Osmar.

O encontro, realizado no bairro da Bomba do Hemetério, também foi acompanhado pela vereadora Aline Mariano (PP).

 

Tiago Calazans - Marília Arraes participa de plenária com Osmar Ricardo (PT), vereador do Recife

 

Com relação a campanha da candidata Raquel Lyra, ainda segue indefinido sobre quando ela poderá retomar os compromissos eleitorais. Por enquanto, a candidata a vice, Priscila Krause (Cidadania), segue na coordenação da campanha, participando de reuniões e encontros

De luto pela morte do marido, o Fernando Lucena, 44 anos, a ex-prefeita de Caruaru fez sua primeira aparição pública, nesse sábado (7). Abalada, Raquel Lyra emocionou amigos e familiares que estavam presentes na missa de sétimo dia da morte de Fernando, ao falar sobre a relação de companheirismo dos dois.

Na ocasião, segundo informações da TV Jornal Interior, Priscila disse que em breve, mais fortalecida, Raquel vai dar continuidade à campanha. O fim de semana também foi de anúncios sobre apoio de lideranças, prefeitos e parlamentares ao palanque liderado pela tucana.

O líder da oposição de Tupanatinga, Dr. Diego Teixeira (MDB), esteve na sede do PSDB, neste domingo, e declarou seu apoio para a candidatura de Raquel Lyra. A liderança política, que já foi candidato a prefeito no município do Agreste pernambucano, falou também sobre as principais demandas da região.

“O maior motivo de estar hoje com Raquel e com Priscila é realmente o sentimento de mudança que o nosso estado está passando. A gente tem um governo que vem maltratando muito o nosso povo, maltratando nossas estradas, maltratando a saúde, a educação”, afirmou Teixeira.

“Então, a gente precisa realmente de uma pessoa que tenha atitude, que tenha força de vontade de mudar a realidade do nosso estado. Então, eu vejo essa força em Raquel e em Priscila e eu tenho certeza que essa reunião que a gente tá fazendo agora vai mudar não só o nosso estado, mas, principalmente, Tupanatinga”, declarou o líder da oposição.

 

Américo Nunes - Líder da oposição de Tupanatinga, Dr. Diego Teixeira passa a integrar palanque de Raquel e Priscila
TAGS
Marília Arraes raquel lyra eleições 2022
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory