Presidência da República

Bolsonaro trabalhou 4 horas e 30 minutos desde que perdeu a eleição para Lula

O chefe do Executivo teve cinco compromissos oficiais registrados na sua agenda do dia 31 de outubro, no pós-segundo turno, até esta terça-feira (8)

Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 08/11/2022 às 9:15 | Atualizado em 08/11/2022 às 9:18
Julgamento de Bolsonaro no TSE vota nesta quinta (29) se Bolsonaro ficará inelegível. Entenda situação do ex-presidente no julgamento do TSE, próximos a votar e confira decisão do relator - FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

Desde o fim do processo eleitoral de 2022, que ocorreu há nove dias e reconduziu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República pela terceira vez, o presidente Jair Bolsonaro (PL) trabalhou apenas 4 horas e 30 minutos.

O chefe do Executivo teve cinco compromissos oficiais registrados na sua agenda do dia 31 de outubro, no pós-segundo turno, até esta terça-feira (8). Todas as atividades do presidente foram internas, reuniões com ministros de Estado.

O primeiro trabalho realizado por Bolsonaro foi uma reunião de meia hora com o ministro da Economia, Paulo Guedes, um dia após a votação. No dia 1º de novembro, o presidente teve um encontro curto, de 30 minutos, com Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União.

Logo em seguida, no mesmo dia, o militar da reserva esteve com Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ministro da Defesa; Anderson Torres, Ministro da Justiça e Segurança Pública; e Bruno Bianco Leal, Advogado-Geral da União. De acordo com a agenda de Bolsonaro, a reunião durou meia hora.

Ainda no dia 1º, mas à tarde, Bolsonaro teve a atividade mais extensa do período, uma reunião de uma hora e meia com o seu ministeriado. O encontro ocorreu das 14h30 às 16h e contou com a presença de 22 dos seus auxiliares diretos, como Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil; Marcelo Sampaio Cunha Filho, ministro da Infraestrutura; e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Depois desta grande reunião, os únicos compromissos que Bolsonaro teve foram um encontro de 30 minutos com Célio Faria Júnior, ministro da Secretaria de Governo, no dia 3 de novembro, e uma conversa com Renato de Lima França, subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, ontem (7). O presidente não tem nenhuma atividade oficial prevista na sua agenda nesta terça-feira (8).

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS