Estadão Conteúdo
O ex-ministro Guido Mantega negou nesta sexta-feira (11) a chance de ser ministro na nova gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ressaltando que já comandou as pastas da Fazenda e do Planejamento, Mantega disse à GloboNews que sua participação e de outros ex-membros de gestões passadas no governo de transição não implica em cargo na Esplanada.
- MINISTROS LULA: Alckmin anuncia Mantega e Paulo Bernardo entre nomes da transição. Eles serão ministros?
- MINISTROS LULA: SIMONE TEBET assumirá o MINISTÉRIO DA CIDADANIA? Veja possibilidades da pasta do Auxílio Brasil no GOVERNO LULA
- MINISTROS LULA: veja quem está cotado para assumir o MINISTÉRIO DA ECONOMIA no GOVERNO LULA
"Esta questão da participação no grupo de transição está sendo superestimada. Grupo de transição é para ajudar novo governo a modificar estrutura do governo anterior", afirmou.
Ele complementou: "As pessoas que estão lá não são um grupo ministerial. É claro que poderão ser escolhidas pessoas que estão lá. Eu, por exemplo, não serei ministro, já tô indicando. Já fui ministro da Fazenda, já fui ministro do Planejamento e não pretendo ser mais ministro. Eu saio desta vanguarda e fico na retaguarda ajudando com conselhos e tudo o mais."