Tiago Pavinatto, jornalista e apresentador do programa "Linha de Frente", da Jovem Pan, foi afastado das suas funções nesta terça-feira (13) pela emissora. Ontem (12), durante o discurso do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na diplomação de Lula (PT), Pavinatto fez uma série de caretas e gestos indicando reprovação às falas do magistrado.
Na transmissão ao vivo, o apresentador mascou chiclete, colocou uma caneta na boca, rasgou um papel e mastigou a folha, e fez gestos obscenos com as mãos.
- O samba para Alexandre de Moraes fica entre o deboche e a falta de senso. Nenhuma dessas opções convém a um juiz
- Cacique preso atacou Alexandre de Moraes; Confira o que ele disse
- Alexandre de Moraes manda prender Cacique Tserere Xavante? Entenda prisão do bolsonarista
- ALEXANDRE DE MORAES: veja íntegra do discurso de Alexandre de Moraes da DIPLOMAÇÃO de LULA
Através de nota, a Jovam Pan disse que o jornalista não respeitou orientações editoriais da casa. "Ele foi advertido pela direção da emissora por ter contrariado orientações editoriais e pela postura inadequada durante o programa de segunda", afirma o texto.
No Instagram, ainda na segunda, Pavinatto disse que obsceno foi o discurso de Moraes e perguntou se o deboche havia sido criminalizado no Brasil. O jornalista também publicou um trecho do programa daquele dia em que afirma que o ministro seria "covarde".