A Controladoria-Geral da União (CGU) decidiu nesta segunda-feira (13) derrubar o sigilo da gestão Jair Bolsonaro (PL) sobre dados do cartão de vacinação do ex-presidente. De acordo com o portal UOL, a determinação é que o Ministério da Saúde divulgue, via Lei de Acesso à Informação.
Ainda segundo o UOL, a CGU determinou que os dados só sejam repassados após a conclusão da investigação que apura possível inserção de dados falsos no sistema do Ministério da Saúde.
"A Controladoria determina, entretanto, que as informações que formam o objeto do recurso somente sejam encaminhadas ao recorrente após o encerramento da Investigação Preliminar Sumária (IPS), em curso na CGU, para apurar suposta inserção de dados falsos em sistemas do Ministério da Saúde, de maneira que se possa observar a autenticidade e a integridade das informações eventualmente sob custódia do órgão público", disse o Ministério da Saúde.
O Palácio do Planalto decretou sigilo de até 100 anos ao cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante o mandado, e às informações sobre doses de vacinas já recebidas, logo após o ex-mandatário garantir que não se vacinaria contra a covid-19.