A vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT), vai representar a Prefeitura do Recife na Conferência da Água das Nações Unidas de 2023, que será realizada em Nova York, entre os dias 22 e 24 de março.
Coordenadora das Relações Internacionais da PCR, Isabella representará o Recife e o Brasil no evento, integrando a comitiva oficial do Itamaraty.
A Conferência da Água das Nações Unidas de 2023 será dividida em cinco temas principais para os Diálogos Criativos: Água para Saúde; Água para o Desenvolvimento; Água para o Clima, Resiliência e Meio Ambiente; Água para a Cooperação e Água na Década para a Ação.
Convidada pelo ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade, a vice-prefeita irá participar como painelista de duas mesas durante a Conferência: "The Knowledge-Policy-Practice nexus between COP 27, COP 15, the Convention on Wetlands and its Wetland City Accreditation Scheme and Water - Connecting Critical Agendas to Accelerate the achievement of SDG's 6 & 11" e "The Economics of Water: transforming governance to secure a sustainable, just and properous future".
"A responsabilidade de representar o Recife e o Brasil em uma Conferência tão importante é gigantesca. Na Prefeitura do Recife, trabalhamos integrando todos os ODS's. O ODS 6, que versa sobre a questão da água, é um tema prioritário da nossa gestão por impactar diretamente na vida da população recifense", afirma Isabella de Roldão.
Ela cita como exemplos práticos os projetos do Parque do Capibaribe e o Jardins Filtrantes, que deverá ser lançado ainda neste mês de março.
"No Recife, também temos um Acordo de Cooperação com a DRR, consultoria ligada ao Governo Holandês que é especialista na gestão da água. Eles irão revisar nossos planos de ação para o combate aos deslizamentos e enchentes, que são cada vez mais potencializados devido aos efeitos da mudança do clima. Enfim, queremos apresentar nossa cidade, nossas potencialidades e, com isso, atrair novas parcerias ", continua Isabella.
POTENCIALIDADES
A vice-prefeita do Recife Isabella de Roldão também irá participar de uma série de encontros durante a estadia em Nova York. Ela terá uma reunião com a Cônsul Geral do Brasil em Nova York, Maria Nazareth Farani Azevedo.
Na ocasião, ainda irá conhecer o Espaço da Mulher Brasileira, que fica no Consulado, e é uma iniciativa contra a violência doméstica e oferece suporte às mulheres brasileiras imigrantes vítimas de violência. O Espaço é o terceiro do tipo no mundo.