O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou sobre o ataque que aconteceu em uma creche em Blumenau na manhã desta quarta-feira (5).
"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", escreveu.
O presidente disse ainda que o ataque era um ato de covardia. "Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse", completou.
ATAQUE A CRECHE EM BLUMENAU MATA QUATRO CRIANÇAS
Quatro crianças foram mortas em um ataque na manhã desta quarta feira (5) em uma creche em Blumenau, Santa Catarina.
Um homem invadiu a creche e atacou as crianças. De acordo com o G1, a Polícia Militar confirmou as mortes. Uma criança está em estado grave.
Um suspeito de 25 anos foi capturado e identidade ainda não foi divulgada. A arma usada pelo homem foi uma machadinha.
Todas as crianças já foram retiradas da creche. Pais estão no local.
Viaturas policiais e ambulâncias estão no local onde aconteceu o ataque. Todas as vitimas são alunos da escola.
O ataque aconteceu na creche Bom Pastor, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.
O delegado geral da polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, disse ao G1 que o homem invadiu a creche com uma machadinha.
A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações", disse .