Joias sauditas

Bolsonaro presta depoimento À PF sobre joias sauditas; confira detalhes

Bolsonaro falou com a Polícia Federal sobre as joias que recebeu da Arábia Saudita trazidas pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque

Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 06/04/2023 às 8:05 | Atualizado em 06/04/2023 às 8:14
Somando essa multa a outras já impostas ao ex-presidente, chega-se a um passivo de R$ 1.638.608,40 com a Justiça - REPRODUÇÃO YOUTUBE/ JAIR BOLSONARO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento na última quarta-feira na Polícia Federal sobre as joias que recebeu da Arábia Saudita enquanto ainda era o chefe do executivo do país.

Bolsonaro falou com a PF por cerca de três horas. A integra do depoimento ainda está sob sigilo e só deve ficar disponível nos próximos dias.

DEPOIMENTO DE BOLSONARO SOBRE CASO DAS JOIAS

Bolsonaro falou com a Polícia Federal sobre as joias que recebeu da Arábia Saudita trazidas pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, de maneira irregular.

As joias não foram declaradas e ficaram retidas na Receita Federal do aeroporto de Guarulhos.

Durante o depoimento, Bolsonaro não citou a esposa, Michelle Bolsonaro. O nome da ex-primeira dama surgiu no caso quando Bento Albuquerque alegou que as joias eram presentes para Michelle.

Michelle Bolsonaro, porém, disse que só ficou sabendo da existência das joias em novembro do ano passado, 14 meses depois que as joias chegaram no Brasil.

Leia Também

De acordo com o UOL, Bolsonaro disse à PF que pediu que o tenente-coronel Mauro Cid resgatasse as joias que ficaram presas na Receita Federal para evitar um "constrangimento internacional" e um "vexame diplomático".

Bolsonaro disse ainda que só ficou sabendo da existência das joias em dezembro de 2022 e que não lembra quem o avisou que elas foram apreendidas pela Receita Federal.

Apesar de Bolsonaro ter declarado que só teve conhecimento da existência do conjunto milionário de joias em dezembro do ano passado, o jornal Estadão mostrou diversas tentativas do governo de recuperar o estojo de joias.

Uma dessas tentativas de recuperar as joias partiu do gabinete presidencial, em 2021.

BOLSONARO PROMETE seguir ativo na POLÍTICA: "NÃO PODEMOS ABANDONAR"

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS