Nesta sexta-feira (19), o STF (Supremo Tribunal Federal) começa a julgar a suspensão do piso salarial da enfermagem.
Todos os ministros do tribunal vão julgar se concordam ou não com a decisão de Luís Roberto Barroso, ministro que revogou a suspensão do piso da enfermagem, que está em vigor.
Ainda em setembro do ano passado, Barroso suspendeu a lei do piso salarial enfermagem pela falta de informações no texto. Neste mês de maio, o ministro do STF liberou a implementação do piso, após diversas tramitações na Justiça brasileira.
STF DECIDE PAGAMENTO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM
Neste julgamento, os ministros do STF vão decidir se a implementação do piso salarial da enfermagem, liberada por Barroso, é constitucional ou não.
Confira os ministros que irão votar no caso:
- Luís Roberto Barroso (relator do caso)
- Alexandre de Moraes
- André Mendonça
- Carmen Lúcia
- Dias Toffoli
- Edson Fachin
- Gilmar Mendes
- Luiz Fux
- Nunes Marques
- Rosa Weber (presidente do STF)
AO VIVO: ACOMPANHE A VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM NO STF
Acompanhe abaixo as atualizações do julgamento que vai votar o piso salarial da enfermagem no STF:
Até a publicação desta matéria, apenas o voto do ministro Barroso foi computado, o mesmo que serviu para a liberação do piso da enfermagem na última semana.
Todos os outros ministros ainda devem votar.
Caso queira ver voto por voto, acesse o portal do STF, clique na barra "processos" e selecione "ADI". Digite o número "7222", que representa o número do processo" e clique na barra "sessão virtual".
Assim, toda vez que um ministro votar, o site vai atualizar e mostrar se o voto foi favorável ou contrário ao de Barroso.