Raquel Lyra anuncia mudanças no Instituto de Recursos Humanos

O então gestor do IRH, João Victor Falcão, assumirá a Superintendência Jurídica da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE)
Mirella Araújo
Publicado em 05/08/2023 às 11:45
Douglas Rodrigues tem MBA em Gestão de Negócios em Saúde e em Finanças Corporativas e mestrado profissional em instituições de Saúde Foto: Divulgação


A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), tem anunciado algumas mudanças no Executivo ao iniciar o segundo semestre da sua gestão. Conforme publicado no Diário Oficial deste sábado (5), o administrador Douglas Rodrigues será o novo presidente do Instituto de Recursos Humanos (IRH)

Rodrigues vai substituir o advogado João Victor Falcão, que a assumirá a Superintendência Jurídica da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE). Douglas Rodrigues tem MBA em Gestão de Negócios em Saúde e em Finanças Corporativas e mestrado profissional em instituições de Saúde com experiência em gestão nesta área.

Um dos grandes desafios do Instituto de Recursos Humanos (IRH), órgão responsável por administrar a assistência médica para o servidor público estadual, em 2001. O Sassepe destina-se à prestação de serviços de assistência à saúde aos servidores públicos estaduais e aos seus dependentes.

MUDANÇAS RECENTES

Outras mudanças recentes já haviam sido anunciadas pela governadora Raquel Lyra. No dia 28 de julho foram divulgadas as novas titulares da secretarias da Mulher e de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca

A administradora Mariana Melo, assumiu a Secretaria da Mulher, no lugar da professora e cofundadora do Instituto Maria da Penha, Regina Célia. A nova secretária tomou posse na última quarta-feira (2) e, segundo o Governo de Pernambuco, apesar das exonerações que foram feitas a pasta é considerada estratégica e "tem como missão desenvolver e coordenar políticas públicas que garantam mais qualidae de vida para a mulher no Estado".

Para chefiar a pasta de Desenvolvimento Agrário, a escolhida foi a professora Ellen Viégas em substituição a Aloísio Ferraz. O Executivo estadual informou que o  atual secretário executivo dessa Pasta, Bruno França, será designado para responder pela Secretaria enquanto se conclui o processo de cessão da docente junto à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

“Agradeço a Regina Célia e a Aloísio Ferraz pelo tempo dedicado ao serviço público nestes sete meses de governo”, disse Raquel Lyra ao oficializar novas nomeações. 

 

TAGS
raquel lyra governo de pernambuco
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory