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Propaganda do PSB tem João Campos como protagonista

Vareadores do Recife debatem sobre gastos municipais com publicidade

Cadastrado por

Tainá Alves

Publicado em 18/10/2023 às 12:44 | Atualizado em 18/10/2023 às 12:53
João Campos grava imagens ao vistorias obras do novo parque, que levará nome do pai - Hélia Scheppa/Prefeitura do Recife

As inserções partidárias do Partido Socialista Brasileiro (PSB), voltaram a ir ao ar no rádio e na televisão, nesta terça-feira (17). O partido retornou a mídia com o prefeito do Recife, e vice-presidente nacional do partido, João Campos (PSB), como protagonista do vídeo.

No material o socialista está no canteiro de obras do Parque Aeroclube, na Zona Sul da cidade. O principal objetivo da peça foi mostrar como a gestão do candidato do partido possui mais 70% de aprovação no Recife.

Confira o que diz João Campos na propaganda:

“Chega aqui… Tem que ser transparente, botar a cara para dizer que não dá pra fazer tudo da noite pro dia. Mas tem que ter muito esforço em tudo o que a gente faz. Tem que ter entrega, tem que fazer muito mais do que falar, mas ter a capacidade de ouvir para gente buscar as soluções. E seguir avançando, fazendo mais do que a nossa obrigação, botando o coração em tudo o que a gente faz porque a gente vai seguir em frente e sabe aonde quer chegar”.

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O prefeito da capital pernambucana já é famoso pelos posts criativos nas redes sociais, dançando, conversando com a população e gerando memes, o que faz a população interagir bastante nas publicações. Com o vídeo da inserção partidária, não foi diferente, Campos recebeu elogios pela informalidade e local em que foi realizada a filmagem.

Em maio deste ano, ele já havia protagonizado, também em externas, outro conjunto de propagandas do grupo.

Crítica

João pode estar nos holofotes da população, mas alguns vereadores da Capital Pernambucana, criticam os investimentos do gestor com publicidade.

Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife, durante a terça-feira (17), data que também voltaram as inserções na mídia, o vereador Alcides Cardoso (PSDB), observou os valores relacionados a publicidade da prefeitura durante esse ano. Baseado em dados divulgados em uma matéria publicada na coluna Painel, da Folha de São Paulo.

“O orçamento inicial da gestão era de R$ 55 milhões, um valor já absurdo mas, não contente, o prefeito resolveu turbiná-lo, aumentando em em R$ 27,5 milhões o dinheiro destinado à área”, disse o parlamentar.

O tucano também criticou a forma que a capital pernambucana é mostrada na peça. “Gostaria de morar na propaganda do PSB, porque o Recife real é repleto de graves problemas, como a triste realidade dos moradores”.

Durante a mesma reunião o vereador Rinaldo Junior (PSB), se posicionou sobre as críticas de Cardoso, referentes aos dados da matéria.

"Eu faço questão e não vou deixar a oposição sem resposta. Existe um artifício, previsto na Lei Orgânica da Cidade do Recife, que se chama desvinculação de receita. É uma mobilidade que o Poder Executivo pode fazer dentro do orçamento das receitas. E o vereador, líder da oposição, informou que a receita da comunicação aumentou. Aumentou, sim, assim como em todas as outras secretarias”, disse.

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