A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), recebeu o pré-candidato à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT), na última semana em Brasília, onde ela ressaltou o apoio ao petista para eleições de 2024.
Gomes ficou feliz com o apoio da ministra e relembrou que contou com o apoio de Luciana, quando deputada federal, à época em que ele era prefeito de Jaboatão.
"Tê-la ao meu lado na construção de um projeto de mudança para o Jaboatão dos Guararapes, um projeto alinhado às diretrizes do nosso presidente Lula (PT), é ter a certeza de que estamos no caminho certo", observou Elias.
Já a ministra mencionou a amizade entre eles e como ele a inspirou em algumas atividades políticas como gestora.
"Aprendi com Elias a governar Olinda, a pôr em prática ações coletivas, a pensar grande, a imaginar soluções para o dia a dia do cidadão. Elias é um grande militante e que agora faz parte desse momento que estamos vivendo no país, de reconstrução, de retomada e união", disse.
Lucina que também é presidente nacional do PCdoB reafirmou o apoio da sigla, que integra a federação Brasil da Esperança ao lado do PT e do PV, à pré-candidatura de Elias. "E é isso o que nós queremos para a Região Metropolitana do Recife. Por isso, todo o nosso apoio a Elias Gomes, pela certeza de que Jaboatão vai voltar a sorrir", pontuou a ministra.
Filiação ao PT
No mês de setembro, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e do Cabo de Santo Agostinho, Elias Gomes, anunciou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). O ex-gestor deixa o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para concorrer as eleições de 2024 para prefeito de Jaboatão pelo PT.