AGRESTE

Em Caruaru, Raquel Lyra participa da ação de cidadania da Defensoria Pública do Estado

Durante a agenda, a governadora de Pernambuco foi questionada sobre adesões de novos partidos políticos a sua base de governo

Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 28/10/2023 às 11:18 | Atualizado em 28/10/2023 às 15:04
A ação de cidadania conto com a presença da governadora Raquel Lyra, acompanhada da sua vice, Priscila Krause; do defensor-geral, Henrique Seixas; e do prefeito do município, Rodrigo Pinheiro. - Janaína Pepeu/Secom

Com informações da TV Jornal Interior

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), acompanhada da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), participou na manhã deste sábado (28), da ação de cidadania da Defensoria Pública realizada em parceria com o Governo do Estado, na cidade de Caruaru

"É sábado,mas para o servidor público que abraçou a carreira não tem dia. Sou servidora pública desde os 19 anos de idade, passei por diversas funções e acredito que seja essa minha missão, de ajudar o outro. Graças a Deus não estamos sozinhos, estamos aqui com a Defensoria Pública, as secretarias de Educação, Defesa Social, com a prefeitura de Caruaru, trabalhando para poder num grande mutirão estar mais junto da população que mais precisa", disse Raquel Lyra ao chegar na EREM Vicente Monteiro.

Durante o evento, a população pôde emitir a 1ª e a 2ª via de carteira de identidade, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS). O Detran ofereceu serviços gratuitos como Emissão de CRLV, renovação e 2ª via da CNH, captura de Imagem, emissão de taxas, multas e agendamento de serviços. A Compesa também esteve presente, disponibilizando atualização cadastral, solicitação de tarifa social, negociação de débitos e impressão de 2° via. Já o Procon, orientou consumidores e os fornecedores.

A vice-governadora, Priscila Krause, também aproveitou para homenagear os servidores. "Os servidores estão cumprindo o seu papel, servindo ao público em um dia tão especial como hoje. Nossa gestão já nomeou mais de quatro mil servidores concursados, em tão pouco tempo, e está trabalhando para ampliar a oferta de serviços em todas as regiões”, afirmou.

A ação ofertou ainda atendimento jurídico, proposituras de ações judiciais na área de família, tais como, divórcio, alimentos, guarda, e regulamentação de visita; encaminhamentos para 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, assim como encaminhamento para o procedimento de habilitação gratuita de casamento.

“Trouxemos serviços essenciais e básicos para toda a população. Ficamos felizes de poder contar com todos os parceiros para que possamos sempre contribuir com os pernambucanos, levando essas ações de cidadania”, enfatizou o defensor-geral, Henrique Seixas.

 

Leia Também

APOIOS POLÍTICOS

Durante a agenda em Caruaru, a governadora comentou sobre novos apoios políticos. Na última semana, a governadora Raquel Lyra esteve reunida com o ministro da Previdência Social e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Questionada pela equipe da TV Jornal Interior se há possibilidade de ser feita uma reforma administrativa para acomodar o partido em sua base, Raquel Lyra disse apenas que "tem dialogado com todos os partidos políticos".

"Isso é natural da democracia para fortalecer um projeto que não é pessoal, mas um projeto para Pernambuco. Nós fomos eleitos com um desafio de fazera mudança verdadeira no nosso Estado e a gente muda a partir de grandes alianças  formadas com a sociedade, com a classe política, sobretudo com o povo", disse. 

Raquel Lyra deixou claro que quem poderia falar sobre o PDT seria o próprio presidente do partido. "Eu faço o meu papel de manter diálogo permanente e aberto para que a gente possa construir cada vez mais fortes um Pernambuco e uma aliança de pessoas que estão comprometidas em fazer a vida do nosso povo mudar para melhor", finalizou. 

Em Caruaru, cidade administrada pelo correligionário de Raquel Lyra,  o prefeito Rodrigo Pinheiros (PSDB), que é candidato a reeleição em 2024, o pleito municipal também poderá contar com o ex-prefeito e ex-deputado estadual Zé Queiroz (PDT). O pedetista, inclusive, tem se movimentado para tentar unir os partidos da esquerda em um mesmo palanque.

Outros nomes também estão sendo cotados para a corrida majoritária no próximo ano, como a deputada estadual Rosa Amorim (PT), e o deputado federal Fernando Rodolfo (PL), no entanto, a governadora tem evitado antecipar a discussões sobre quem irá apoiar. 

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS