O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), realiza a quarta edição da Audiência Pública “Cota de Gênero, Violência Política de Gênero e Canais de Denúncia”, o dia 28 de novembro, às 15h, no auditório da Justiça Federal, em Petrolina, no Sertão do Estado. O encontro contará com transmissão ao vivo pelo canal do TRE-PE no YouTube.
A inciativa partiu dos dados das últimas eleições e já usada como uma preparação para o pleito de 2024. As reuniões já foram realizadas em Serra Talhada também no Sertão, Palmares na Mata Sul e Garanhuns no Agreste.
O encontro contará com a presença do presidente do TRE-PE, do desembargador Adalberto de Oliveira Melo, o ouvidor do Tribunal, do desembargador eleitoral Carlos Gil Rodrigues Filho, da desembargadora eleitoral à frente da Ouvidoria da Mulher, Karina Aragão, e do diretor-geral Orson Lemos.
Como solicitar o direito de fala na audiência?
O principal objetivo da audiência é dialogar com entidades públicas, privadas, organizações da sociedade civil e toda população interessada ou relacionada ao processo eleitoral.
O direito de manifestação oral ou escrita é assegurado pelo TRE-PE. Porém é necessário enviar um e-mail para audienciapublica@tre-pe-jus.br até a próxima quinta-feira (23) solicitando a participação e informando a modalidade.
Para acessar o edital da audiência pública, clique aqui .