Nesta sexta-feira (29) o deputado estadual, Kaio Maniçoba (PP), apresentou ao Governo Estadual uma solicitação para o retorno do programa "Todos com a Nota", com foco no apoio ao futebol pernambucano, em especial aos times do interior, como o Salgueiro que estava propenso a desistir de participar do campeonato pernambucano devido à dificuldades financeiras.
O programa "Todos com a Nota" foi suspenso no começo de 2023, mas a proposta do parlamentar busca sua volta para 2024, contando com dois módulos, Esportivo e Solidário, passando por uma reavaliação.
“A partir dessa solicitação, buscamos não apenas fortalecer o esporte no estado, mas também promover uma ação solidária e engajada entre os pernambucanos, focando no fortalecimento dos clubes, sobretudo no interior do estado”, destaca o deputado.
SEGUNDO O DEPUTADO O PROJETO VISA INCENTIVAR A ARRECADAÇÃO DO ICMS
O objetivo principal da solicitação é incentivar a arrecadação do ICMS, conscientizando e estimulando os consumidores pernambucanos a exercerem seu direito de obtenção de documentos fiscais, incentivando as atividades socioassistenciais desenvolvidas para a população pernambucana, com premiação às instituições que estejam devidamente inscritas no Programa.
Para promover a interiorização do Programa e consequentemente beneficiar a população mais vulnerável, a premiação acontece de forma regionalizada considerando as Mesorregiões do Estado.
COMO DEVE FUNCIONAR O PROGRAMA
Segundo a solicitação, o programa deve funcionar da seguinte forma:
Os consumidores podem baixar o aplicativo do programa no celular ou cadastrar-se no site oficial da campanha. Posteriormente, ao cadastrar as notas, seja através de QR-Code ou digitando a chave de acesso, podem reservar ingressos para eventos esportivos, neste caso, contribuindo diretamente para o apoio ao futebol local.
TODOS COM A NOTA
O Todos com a Nota Esportivo começou a funcionar em 2007. A cada R$ 100 reais em notas fiscais, o cidadão poderia trocar por um ponto ou por um vale-cidadão que daria direito a um ingresso.
Após a troca da nota fiscal o cidadão ligava, acessava o site ou aplicativo para efetuar reserva do ingresso para a partida desejada.
Por determinação do governador Paulo Câmara, o programa Todos com a Nota estava suspenso desde 2015 e seu formato atual, com os módulos Esportivo e Solidário, passou por uma reavaliação e voltou a funcionar em julho de 2022.
Porém desde o inicio da gestão de Raquel Lyra (PSDB) o programa está inativo.