Em evento realizado no domingo (16), o ex-prefeito e deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade), anunciou a pré-candidatura de seu filho, Miguel Duque, à prefeitura de Serra Talhada, pelo partido Podemos.
"Nós estamos dando o primeiro passo na história de um resgate histórico que vamos fazer a partir de hoje. A esperança está de volta. Quem vai governar Serra Talhada é o povo dessa terra que está esquecido. Quando nós fomos prefeito dessa terra, quem governava era o povo e para o povo. Hoje, quem governa são interesses políticos. Vamos estar de porta em porta dialogando com o povo dessa terra e dizendo que Serra Talhada vai dar um basta e eleger um jovem destemido, corajoso e humilde. Vamos resgatar o poder de Serra Talhada novamente para as mãos do povo", declarou o deputado estadual.
Miguel Duque destacou em seu discurso a necessidade ter coragem e ousadia para lançar o projeto no município.
"É preciso ter coragem para mostrar que dá pra fazer diferente, que dá pra fazer mais e que dá pra fazer junto com o povo. Meu compromisso é com o povo de Serra Talhada. Não tem limite para o sonho, não tem limite para a esperança e eu estou pronto para resgatar o futuro de Serra Talhada", afirmou o pré-candidato.
O evento contou com a presença do prefeito de Paudalho e presidente estadual do Podemos, Marcelo Gouveia, os vereadores Ronaldo de Dja e Vandinho da Saúde, o ex-deputado estadual e ex-prefeito Augusto César, empresários, lideranças locais, e pré-candidatos à vereança.
Marcelo Gouveia destacou a importância da continuidade do trabalho da família no município.
"Venho aqui hoje lançar a pré-candidatura de Miguel Duque, que sem dúvida dará continuidade ao legado da família, ao trabalho feito por Luciano aqui em Serra Talhada. Enquanto o outro lado fez alianças para retirar a candidatura de Luciano, a nossa aliança é com o povo”, apontou.
Pré-candidatura de Luciano Duque
Em maio, o deputado estadual anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Serra Talhada pelo Solidariedade. No mesmo dia, a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, declarou que foi surpreendida com o anúncio da pré-candidatura de Duque.
Alguns dias depois, Marília, declarou apoio do partido à reeleição da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT). Excluindo a possibilidade de Luciano Duque ser o pré-candidato da sigla na disputa pela prefeitura do município.
Na época, o deputado disse ter sido surpreendido com a decisão da correligionária em apoiar a pré-candidata do PT. Com isso, Duque escolheu lançar a pré-candidatura do seu filho pelo Podemos.