Política

Eleições 2024: Em Olinda, a Federação PSOL/Rede confirma apoio à candidatura de Vini Castello (PT) para prefeito

Com presença de Dani Portela, o PSOL anunciou apoio a Vini Castelo em Olinda, desistindo da possibilidade de lançar um candidato da sigla

Cadastrado por

Caio Moraes

Publicado em 06/08/2024 às 18:13 | Atualizado em 06/08/2024 às 18:17
Candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello recebe apoio do PSOL. - REPRODUÇÃO / INSTAGRAM @VINICIUSCASTELLO

Na última segunda-feira (5), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Olinda realizou a sua convenção partidária e declarou apoio à candidatura à chapa composta por Vinícius Castello (PT) e Celso Muniz (PCdoB), como vice, à prefeitura do município. A solenidade teve a presença de Dani Portela, deputada estadual e candidata à prefeitura do Recife pelo PSOL.

Portela salienta que Vinícius Castello sabe as dificuldades existentes nas comunidades de Olinda e a importância de construir um mandato ouvindo os moradores, as mulheres, a população LGBTQIPN+ e os movimentos sociais.

“As propostas de Vini alinham-se com as que acreditamos e defendemos, entre elas o enfrentamento às desigualdades sociais, raciais e de gênero no Brasil. Olinda é uma cidade muito próxima a Recife. Somos cidades irmãs na luta e nos desafios”, afirmou a candidata.

Para o candidato, o apoio é fruto de uma construção extensa e de respeito mútuo dos partidos. “Pessoas que lideram mandatos como os nossos, de atuação antirracista, precisam se colocar à disposição do povo para poder discutir um projeto de cidade que não deixe estagnados os anseios de quem mais precisa”, completou.

O PSOL chegou a indicar o nome de Pallomma Melo como possível candidata para a prefeitura de Olinda, mas não seguiram em frente e decidiram apoiar o candidato do Partido dos Trabalhadores.

Candidata do PSOL é anunciada vice em Petrolina

Perpétua Rodrigues (PSOL) foi anunciada como candidata a vice-prefeita de Petrolina na chapa da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV). O anúncio veio por parte do candidato a prefeito, Odacy Amorim (PT).

A vice contou que a candidatura foi um processo bastante dialogado entre as partes. “Para dentro e para fora, estabelecemos vários diálogos para chegar nessa última definição de compor a chapa com a Federação Brasil da Esperança”, concluiu a candidata.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS