Eleições 2024

Daniel Coelho defende armamento da Guarda no Recife e afirma que o Compaz é "ineficiente" no combate à violência

Candidato à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho, do Partido Social Democrático, foi sabatinado na manhã desta terça-feira, 20, na Rádio Folha Fm 96,7

Cadastrado por

Letícia Mendes

Publicado em 20/08/2024 às 14:02 | Atualizado em 20/08/2024 às 14:07
Daniel Coelho (PSD) durante visita ao bairro da Várzea - ARTHUR DE SOUZA/DIVULGAÇÃO

O candidato à Prefeitura do Recife Daniel Coelho (PSD) participou da sabatina realizada pela Rádio Folha FM 96,7, na manhã desta terça-feira (20), e abordou suas propostas para saúde, segurança, educação e infraestrutura.

Perguntado sobre ações para a saúde pública do munícipio, Daniel defendeu a promoção de investimentos na área de saúde mental e atendimento odontológico. Concurso público para agentes de saúde e atenção básica também fazem parte das propostas citadas pelo candidato.

Coelho frisou que ainda é preciso avançar bastante nessa pauta. "É quase impossível conseguir um acompanhamento psicológico ou psiquiátrico no Recife ", afirmou.   

SEGURANÇA PÚBLICA 

Questionado sobre a segurança pública, ele defendeu o armamento da Guarda Municipal e a abertura de novos concursos públicos para área. O candidato aponta "omissão" do atual prefeito, João Campos (PSB) em armar a guarda. "É preocupante quando o prefeito diz que a segurança pública é preocupação do Estado", disse Daniel. 

Em uma das perguntas, ele foi contestado sobre a eficiência e funcionamento dos Centros Comunitários da Paz (COMPAZ), defendeu o investimento no projeto, mas afirmou que o equipamento não combate à violência. "Não é milagre e nem isso vai resolver o problema da segurança, mas o município tem que fazer a sua parte”, assinalou.

Leia Também

EDUCAÇÃO 

O Candidato à Prefeitura, defendeu a abertura de um novo concurso público para a rede municipal, prometeu olhar mais atento aos profissionais de educação e defendeu uma estruturação de qualidade do equipamento público, para o seu pleno funcionamento.

Além disso, Daniel alfinetou a gestão municipal alegando que "a prefeitura só investiu 13% do orçamento para a infraestrutura". E destacou ainda que o atual prefeito "abusou da publicidade para autopromoção".

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS