O candidato a vereador do Recife Davi Muniz foi às redes sociais, nesta sexta-feira (23), e afirmou que apoiadores de João Campos (PSB), candidato à reeleição, estariam colocando adesivos de sua campanha em cima dos adesivos de Davi e de Daniel Coelho (PSD).
Em vídeo, Muniz criticou a atitude, apresentou imagens, alegou haver uma "tentativa de cercear a liberdade de expressão dos eleitores" e informou que pretende levar o caso ao Ministério Público Eleitoral (MPE).
Daniel Coelho, candidato à prefeitura do Recife, também se pronunciou nas suas redes sociais. "Esse não é expediente de uma campanha limpa. O material foi colocado espontaneamente nas residências daqueles que estão convencidos de que o Recife precisa mudar".
"Estamos fazendo uma campanha limpa. A gente espera respeito e que se entenda que essa cidade não tem dono e que os eleitores são livres para decidir quem vão apoiar", concluiu o candidato a prefeito do Recife.
A reportagem entrou em contato com a campanha de João Campos, que se pronunciou por meio de nota afirmando que os militantes são orientados a respeitar as demais candidaturas.
"A Frente Popular do Recife respeita as candidaturas adversárias e, como tradicionalmente faz, orienta a todos os seus militantes e apoiadores que façam o mesmo", diz o posicionamento.