Raquel Lyra sobe o Morro da Conceição e pede sabedoria para fazer "as escolhas certas"

A governadora Raquel Lyra participa, neste domingo (8), das celebrações em homenagem à Nossa Senhora da Conceição no Morro da Conceição

Publicado em 08/12/2024 às 10:01 | Atualizado em 08/12/2024 às 12:47
Google News

A governadora Raquel Lyra subiu o Morro da Conceição, Zona Norte do Recife, na manhã deste domingo (8), dia de homenagens à padroeira afetiva da capital pernambucana.

Acompanhada de sua vice, Priscila Krause, e de aliados, Raquel fez a tradicional subida ao Morro por volta das 6h30. "Mais um ano que a gente está aqui cedinho, subindo o Morro da Conceição para agradecer à Nossa Senhora por todas as bênçãos que a gente teve durante esse ano", iniciou.

"Pedindo sabedoria para continuar fazendo as escolhas certas, seguindo em frente ajudando nossa gente, que tá aqui professando sua fé, sua religiosidade e agradecendo sempre", completou a gestora. 

À noite, às 19h, a governadora participará de outra missa em homenagem à Santa. Este ano, a festa comemora os “120 anos de peregrinação e esperança com a Imaculada Conceição do Morro”.

"Terminando o ano sob as bênçãos de Nossa Senhora da Conceição. Reabastecendo as baterias para ter muito mais trabalho pela frente", comentou Priscila Krause.

Hesíodo Góes/Secom
A governadora Raquel Lyra e sua vice, Priscila Krause, no Morro da Conceição - Hesíodo Góes/Secom

Homenagem

A celebração deste ano também homenageia famílias que foram afetadas pela tragédia do dia 30 de agosto, quando o teto do santuário desabou durante a distribuição de cestas básicas na comunidade e deixou 25 feridos. Duas pessoas morreram: Maria da Conceição da França Pinto, de 62 anos, e Antônio José dos Santos, de 58.

Após a tragédia, o Governo de Pernambuco entregou, no dia 26 de novembro, a reconstrução da cobertura da igreja. A obra contou com investimento de cerca de R$ 1,5 milhão.

A segunda etapa do projeto será iniciada após o encerramento da festa, que incluirá, por exemplo, a substituição de esquadrias de vidro e a recuperação de acabamentos internos. Ao todo, as obras terão investimento de cerca de R$ 3 milhões.

Também acompanharam a agenda o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula; os deputados estaduais Débora Almeida e Kaio Maniçoba; os secretários estaduais Hercílio Mamede (Casa Militar), Juliana Gouveia (Mulher), Alexandre Schneider (Educação), Ana Maraíza (Administração), Fernando Holanda (Assessoria Especial à Governadora e Relações Internacionais), Simone Nunes (Desenvolvimento Urbano e Habitação); o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira; o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Eduardo Loyo; e os vereadores do Recife Doduel Varela e Felipe Alecrim.

Tags

Autor