Roger e Rodrigo Moreira, os filhos do apresentador Cid Moreira, movem um processo pedindo a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira. Além disso, os irmãos pedem na Justiça a interdição do pai. As informações são do UOL.
LEIA TAMBÉM: Além de Cid Moreira, relembre outros 5 famosos que brigaram com a família
O documento foi protocolado na última terça-feira, 20, na vara de família de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Roger e Rodrigo afirmam que o comunicador de 93 anos tem demência, além de ter sua liberdade limitada pela esposa.
Em contato com o UOL, Roger Moreira afirmou que Cid Moreira tem as publicações nas redes sociais controladas por Fátima. Ele ainda diz que "a verdade vai aparecer em breve".
"Ele é uma vítima. Se não fossemos impedidos, nós filhos estaríamos convivendo com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa", disparou o herdeiro.
No processo, os filhos de Cid Moreira ainda destacam a urgência de uma tutela para o apresentador. Eles apontam que o pai não tem condições para administrar os próprios bens.
Crimes
Fátima Sampaio, de 40 anos, é acusada de manter o marido em "cárcere privado". O documento também afirma que ela teria se casado com ele por "interesses econômicos".
LEIA TAMBÉM: Outro filho de Cid Moreira alega que locutor também o abandonou: "Ele não quer ser meu pai"
"Têm-se notícias que a mesma agride o idoso, deixa sem medicação, comida vencida ou estrada por 15 dias em pleno cárcere privado"; consta no processo.
Outras acusações são feitas referentes à atual esposa de Cid Moreira, como estelionato, apropriação indébita e formação e quadrilha. A assessoria do apresentador não quis comentar sobre o caso.