O apresentador Ratinho, de 65 anos, saiu em defesa do cantor Sérgio Reis, 81, que tem sofrido ataques e críticas após declarações em ameaça à democracia. Durante o seu programa no SBT, o comunicador apoiou o músico sem papas na língua.
"Sérgio Reis, quero dizer que você tem o meu apoio contra essa verdadeira cruzada do mal que você está sofrendo. O que eu sei é hoje o Brasil não suporta opiniões contrárias. O Sergião tá sofrendo uma perseguição sem igual", opinou Ratinho.
Sérgio Reis vem sendo criticado também no campo profissional, já que diversos artistas cancelaram participação no seu novo álbum, como Zé Ramalho e Guarabyra. Esse último foi citado por Ratinho durante o programa. "Ô seu Guarabyra, você não existe, acabou. É bom que você não vá. Alguns desses cantores não fazem sucesso há muito tempo. E o Sérgio ia dar uma oportunidade. Não tem justificativa usar o ódio e não dar o direito de que ele se defenda".
- Como você nunca viu antes: Sérgio Reis deu entrevista deitado, falou sobre "amigo da onça", comentou polêmicas e pediu desculpas
- Paula Fernandes mantém participação em álbum de Sérgio Reis após desistência de cinco artistas
- Influenciador pegou "carona" em avião da Força Aérea Brasileira, diz colunista
- Aos 77 anos, Chico Buarque vai se casar. Saiba com quem
Ratinho ainda pediu, no final do desabafo, que artistas mais populares apoiassem Sérgio Reis. "Não sejam covardes. Mostrem apoio ao meu amigo!", disse ainda.