Nesta terça-feira (24), o autor Aguinaldo Silva criticou a cantora Beyoncé Knowles por ela usar um colar milionário, um diamante Tiffany, durante ação publicitária para marca.
Aguinaldo disse que a cantora fazia parte da ‘elite branca’ e ainda escreveu uma hipótese de que pessoas negras "Joelly tem 37 anos, é negra, diarista, mãe de três filhos e nenhum pai para ajudar a criá-los. Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé” disse ele.
Após a repercussão do twitter, a atriz Jéssica Ellen falou sobre os comentários do autor Na publicação, a atriz afirmou que as protagonistas negras seguem sendo minoria na televisão brasileira: "Não é por falta de talento, e sim oportunidades. O problema do Brasil não é a Beyoncé ser milionária, é a elite branca se incomodar com nossa autonomia e ascensão social". Disse a atriz, que ainda fez um questionamento sobre as novelas do autor.
"Aguinaldo, vamos falar de Brasil? Quando, em suas novelas, seus protagonistas tiveram a pele como a minha? Quando, em suas novelas, a cultura preta brasileira foi abordada para ajudar na autoestima da população preta?”
Quando olho a imagem da Beyoncé poderosa e milionária, penso na potência que nós negros somos e no quanto ela inspira milhares de pessoas pretas no mundo todo", escreveu Jéssica no Instagram, em uma publicação do Site Mundo Negro.
Ver essa foto no Instagram